Dia 23 de novembro de 2012: o governador do Centro Escolar de S. Simão de Litém convocou todos os alunos do estabelecimento, discursou e congratulou os presentes pelos esforços que envidaram na concretização dos objetivos ambientalistas prescritos pelo Projeto Eco-Escolas. No final da cerimónia, ordenou que se hasteasse a bandeira verde e esta subiu no mastro ao som dos aplausos. Fiquei muito satisfeito e orgulhoso, pois gostei de participar no melhoramento das condições de vida da minha localidade. Ao agir sobre o ambiente na minha localidade, contribuí igualmente para a sustentabilidade dos ecossistemas. Não sei bem o que acabei de dizer, mas soou-me bem ao ouvido.
Discurso do Hasteamento da Bandeira Verde
Estimados alunos do Centro Escolar de São Simão de Litém
Eu, governador deste território, começo por vos desejar os parabéns por tudo quanto fizeram para melhorar a nossa escola. Sem o vosso empenho não estaríamos aqui, hoje, a hastear a bandeira do ambiente.
Se não tivessem zelado pela limpeza da escola, se não tivessem poupado água e luz, se não tivessem reaproveitado restos na produção de coisas giras, se não tivessem sido cidadãos responsáveis e conscientes, não teríamos ganho o privilégio de exibir no nosso jardim a bandeira do Eco-Escolas.
Estou-vos muito agradecido e, para vos mostrar o meu apreço, a partir de hoje, permito que façam algumas das coisas que vos estavam proibidas. Agora, é-vos permitido usar sempre que queiram o sapato direito no pé esquerdo, usar a roupa do avesso, comer biscoitos de cão, riscar os Cds favoritos dos vossos pais e alimentar as plantas de casa com alpista.
Agora, irei ordenar que se erga a bandeira verde no mastro, a qual irá ficar lá em cima durante todo o ano. Que se proceda então ao hasteamento da bandeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário