No dia 6 de fevereiro, fomos a uma visita. Começámos por vir à escola até o autocarro chegar. Quando chegou, partimos em viagem, demorámos cerca de uma hora a chegar à Quinta da Conraria. Quando chegámos lá, começámos por entrar na Casa do Forno. Fomos à casa de banho para lavar as mãos, juntámo-nos de novo e separaram-nos em grupos. Depois, fomos ver uma estufa feita de metal e plástico. Dentro da estufa, estavam as hastes de milho. A seguir, fomo-nos sentar no muro e uma senhora disse:
- Vamos experimentar coisas antigas. Querem usar o malho?
Os alunos responderam:
- Sim, queremos experimentar!
Começaram a experimentar o malho pela ordem dos meninos até chegar ao fim da fila. Entrámos dentro de uma pequena casa onde havia um moinho que funcionava a eletricidade. Quando o milho passou a farinha, voltámos para dentro e começámos a fazer pão. Quando acabámos, fomos ver animais. A seguir, fomos almoçar.
Mais tarde, fomos até ao Exploratório Ciência Viva onde iríamos fazer experiências. Por exemplo: as do corpo, da luz e da cor. Quando chegámos ao Exploratório, dividimo-nos em quatro grupos e começamos a fazer atividades. Quando foi a nossa vez, fomos observar o aparelho respiratório. Experimentámos uma espécie de banheira. A seguir, fomos ver outros aparelhos e o corpo. Quando acabámos de fazer essas experiências, fomos para dentro de um autocarro. Estava na hora de ir explorar a luz e a cor. Então, quando entrámos, estava muito escuro. Fizemos experiências que havia lá dentro. Depois, voltámos para o exterior e regressámos a Pombal.
Liliana Rodrigues, 3º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário