segunda-feira, 24 de março de 2014

Perséfone, a Deusa da Primavera

   A Deusa da Primavera andava pela floresta a criar árvores, flores e ervas. Quando Hades a viu, achou-a bonita. Por isso, raptou-a e levou-a para o submundo.  Com o tempo, viu que ela estava muito triste e daí ter dito que ela poderia viver em liberdade três meses por ano. Contudo, se ela fosse para a superfície e não voltasse, Hades iria buscá-la. 
   Hoje, é o primeiro dia de liberdade depois de um inverno muito chuvoso como aquele que tivemos este ano. 
Leandro Jorge, 3º ano   

   Há muitos séculos, nasceu a deusa Perséfone. Os pais dela chamavam-se Zeus e Deméter. A deusa Perséfone era muito linda e vivia muito feliz com os pais. Foi crescendo e cada vez ficava mais bonita. Ela gostava muito de ervas, flores, frutos e perfumes. 
   Um dia, ela estava no jardim a colher flores e, enquanto o fazia, Hades raptou-a e arrastou-a por um braço até ao mundo subterrâneo. 
   Nos Infernos, ela recusou todos os alimentos e começou a definhar. Enquanto isso, Zeus procurou-a e descobriu que Hades a tivera levado para as cavernas dos mortos. 
   Hades e Zeus tiveram uma conversa muito séria e ficou combinado que Perséfone teria de ficar metade do ano com o marido e a outra metade com os pais. 
   Perséfone, quando estava na escuridão com Hades, era outono e inverno na superfície. Quando estava com os pais, era primavera e verão. E é por essa razão que a chamam de Deusa da Primavera.
Ana Ferreira, 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário