sábado, 22 de abril de 2023

Super EcoLápis

Os heróis desenhados foram criados em aguarela com o propósito de se lhes atribuir um efeito mais diáfano e fantasioso. Foram o produto de dois brainstromings, de buscas no motor de pesquisa da Internet e de três estudos de arte conceptual feitos em ambiente informal.

Yara Agostinho, 3.º Ano
Esta bisnaga de pasta dentífrica, a Fluorinda, patrulha as ruas durante a manhã e a noite com a intenção de erradicar das ruas as cáries e as gengivites. É sabido de todos que a criminalidade dentária é mais evidente ao levantar e deitar.

Constança Nunes, 3.º Ano
O EcoLápis Serafim agita as asas, arrefece os criminosos e constipa-os. Os bandidos recolhem-se em casa e, enquanto estão doentes, não podem praticar crimes. Quando as chaminés das fábricas libertam fumo na atmosfera, o Serafim abana as asas e dispersa a poluição para longe.

Alice Antunes, 3.º Ano
O EcoLápis Pizarro é um lápis que lança fatias de piza aos pés dos criminosos para que estes escorreguem e caiam, sendo esses desta forma facilmente capturados pelas autoridades. Às terças e quintas, dá consultas de nutrição.

O EcoLápis Dois em Um é uma criatura que tem a elegância de um felino e a velocidade de um veículo automotor. Segue no encalce dos bandidos a grande velocidade, educa-os e dissuade-os de prevaricar.  

O EcoLápis Macieira captura os ladrões com braças de madeira e suspende-os no ar pelo cachaço até à chegada das autoridades. No seu tronco oco, vive um esquilo que, na altura em que os bandidos são capturados, sai da sua toca e surripia dos bolsos dos meliantes as suas armas.

Liane Abreu, 3.º Ano
Quando bem-disposto, o EcoLápis Projétil sobe até aos estratos mais elevados da atmosfera e desaparece numa explosão de oxigénio e água cristalina.

Manuella Silva, 4.º Ano
O EcoLápis Nautilus mergulha nas profundezas dos oceanos e liberta géis, tais como quisotano e pectina, em águas contaminadas com hidrocarbonetos para sanear as praias.

Miguel Silva, 2.º Ano
O EcoLápis Tridente viaja no fundo do mar à procura baleeiros, empurra-os para longe dos cetáceos e desvia os seus arpões dos animais perseguidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário