Quando recebemos uma prenda, não devemos reclamar. Se alguém nos oferece algo, o mais correto é agradecer, mesmo que o que é oferecido não seja exatamente o que queríamos. O mais importante é a intenção de quem nos deu essa coisa.
Por exemplo, se recebermos uma camisola que não seja da nossa cor favorita, devemos ficar contentes na mesma, pois a pessoa lembrou-se de nós. Procurar defeitos numa prenda é sinal de má educação e de falta de gratidão.
Antigamente, as pessoas, para comprar um cavalo no mercado, olhavam para os dentes do animal para saber se eram novos ou velhos, doentes ou saudáveis. Se o cavalo fosse oferecido, não era educado fazer isso. Hoje, usamos essa expressão para lembrar que devemos valorizar mais o gesto do que o objeto.
Receber algo é sempre melhor do que não receber nada. É importante ser grato e não reclamar. Quem oferece, espera ver alegria, não críticas. Por isso, se receberes algo, sorri e agradece.
Beatriz Nascimento, 4.º Ano
Sem comentários:
Enviar um comentário