terça-feira, 8 de julho de 2025

Discurso de Ordenação dos Cavaleiros Templários

Caros irmãos, reunimo-nos na Sala do Capítulo neste último dia de junho do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo para ordenar estes discípulos nos santos ofícios de cavalaria. Por mostrarem obra feita e terem estudado o que se lhes pediu, é meu dever elogiar o seu esforço, mostrar o meu orgulho no seu trabalho e premiá-los como é devido e merecido.

Bruna Silva, avança e ajoelha. Por te distinguires na liderança de tropas e na conquista de territórios ao inimigo, nomeio-te Cavaleira da Lâmina. 

Mariana Silva, avança e ajoelha. Pelo afeto cristão que manifestas para com todos os teus semelhantes, pela tua generosidade no convívio com todas as criaturas de Deus, nomeio-te Cavaleira da Luz.

Margarida Silva, por manteres a calma mesmo nas alturas mais difíceis e não guardares rancor de quem te faz mal, nomeio-te Cavaleira da Temperança.

Miguel Silva, pelo autocontrolo que tiveste de mostrar em situações em que o corpo pedia para saltar, esbracejar e revolutear e tiveste de permanecer quieto em mudo sofrimento, nomeio-te Cavaleiro das Horas Agitadas.  

Soraia Francisco, avança e ajoelha. Por tudo quanto fizeste em prol do conhecimento, pelas noites passadas em claro a escrever enciclopédias e a resolver palavras cruzadas, eu nomeio-te Cavaleira da Sabedoria.

Elevemos agora as nossas almas às alturas divinas, saudando os camaradas de armas neste momento tão caro para as suas vidas. Recordemos com uma lágrima no olho e um sorriso discreto no canto da boca todas as aventuras que passámos na sua companhia e que o Mundo ainda os tenha por cá muitos e bons anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário